Ser Politicamente correto leva a Exaustão Cognitiva

De acordo com as mais recentes pesquisas, ser politicamente correto leva à fadiga mental.

Tentar viver de forma a nunca ofender ninguém, monitorar situações para avaliar se algo pode ser ofensivo, alinhar-se com expectativas normativas e suprimir certas palavras ou comportamentos, podem exigir autocontrole tão intenso e prontidão tão constante que pode ser esgotante.

Isso tem algumas implicações preocupantes quando acontece no ambiente de trabalho, pois o esgotamento provavelmente afetará a forma como os funcionários interagem com seus cônjuges em casa à noite, gerando conflito no casal. Além dos participantes relatarem como estava intelectualmente esgotados ao final do dia, e sendo mais lentos em testes para medir a capacidade cognitiva.

Essa necessidade de constante vigilância sobre o que diz impede o rendimento de profissionais e destrói as relações interpessoais das pessoas.

Homens não foram feitos para estar sempre medindo suas palavras de forma arbitrária, com receio de que alguém seja ofendido pelo que ele diz. Sempre que você tenta fazer isso voluntariamente ou é forçado a agir dessa forma por causa de obrigações no ambiente de trabalho, consequentemente você irá adoecer emocionalmente.

A necessidade de agradar aos outros sempre terminará por deixar os homens emocionalmente doentes. Por isso, quando eu falo com meus amigos, a cada 10 frases, 7 ofendem alguma minoria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *