Já faz alguns longos meses que venho tentando recrutar informações sobre a situação predial, elétrica, hidráulica e mobiliaria da 5ª CIAAMB.
Do pouco que pude apurar descobri que já existem laudos desde 2020 que apontam todos os problemas na 5ª e pode acreditar querido leitor, são muitos.
Sabe aquela música do Vinicius de Moraes: “Era uma casa, muito engraçada não tinha teto não tinha nada…” pronto, a situação lá é bem pior.
A 5ª CIAAMB fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, logo, é vista todos os dias por turistas do mundo inteiro, ou seja, a imagem internacional da Polícia Militar do Paraná por meio desse prédio está em frangalhos.
A decadência que começa pelo portão passa pela recepção, central telefônica, tesouraria, RH, almoxarifado, cozinha, sala do subcomando, refeitório, banheiros, sala de comando, alojamentos, sistema hidráulico e etc…
Só para ter uma ideia, não existe água potável para consumo dos policiais que ali servem.
Como que uma concessão milionária não dá o mínimo de estrutura e dignidade para a Polícia Ambiental? É estarrecedora a situação sub-humana que esses policiais estão vivendo.