Sâmis da Silva está INELEGÍVEL, afirma Ministério Público

Foz do Iguaçu sofre há anos com atores políticos impossibilitados de assumir um cargo eletivo por situações de inelegibilidade, a história está aí para comprovar isso. O que esses figurões não admitem, é que seu tempo de vida pública já passou e mesmo assim tentam voltar ao cenário, e com isso, acabam assombrando as eleições da cidade. Em uma série especial do meu blog vou desnudar absolutamente todos os nomes de pré-candidatos a prefeito e vereador que estão tentando emplacar uma candidatura natimorta.

Vamos começar…

Print da decisão do Ministério Público do Estado do Paraná da
6ª Promotoria em Foz do Iguaçu, dada em 12/06/2023

Sâmis responde a processos por improbidade administrativa e dano ao erário público, mesmo com todas as exaustivas tentativas jurídicas o ex-prefeito continua inelegível, alguns especialistas dizem que o cumprimento da inelegibilidade seria até 2025 e outros acreditam que pode ser até 2028, a depender do início.

O ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Sâmis da Silva, filho do também ex-prefeito do município Dobrandino da Silva, é assumidamente pré-candidato para as eleições de 2024 com a bênção da Primeira Dama, Rosa Jerônimo e total apoio do Prefeito Chico Brasileiro.

Sâmis, foi Prefeito de Foz do Iguaçu entre 2001 a 2004 e até então não ocupou nenhum cargo público, ao que se sabe, desde que foi desligado da Sanepar pela então governadora Cida Borghetti.

Print da Certidão Eleitoral emitida em 22/06/2023

Continua…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *