Não é somente na eleição majoritária que podemos ter o retorno de candidatos (Paulo e Samis, hoje inelegíveis) em Foz do Iguaçu. Muitos pré-candidatos a uma das 15 cadeiras da Câmara também já começaram a se movimentar.
Reprovados nas urnas, absolvidos pela Justiça em processos prescritos e até acusados em operações policiais fazem parte da lista.
Em um levantamento prévio conseguimos levantar os seguintes nomes que podem vir a disputar: Edilio Dall Agnoll, Beni Rodrigues, Marino Garcia, João Miranda, Celino Fertrim e Jeferson Bryner. Esses todos da última legislatura.
Também temos pré-candidatos a vereador eleitos no último mandado do ex-prefeito Samis da Silva, caso de Daniel 2000 e Marcelinho Moura, esse último já foi suplente entre 2017 e 2020 como líder do prefeito Chico Brasileiro.
Ainda aparecem em nosso levantamento Gessani da Silva e Maninho, duas vezes vereador, e que esteve nesta legislatura até 2022.
Outros dois que ainda podem ser candidatos são: Protetor Jorge, esteve no mandato de 2017 e Dilto Vitorassi, duas vezes vereador.
Resta saber se a população confiará novamente o voto ou irá optar pela renovação.
RENOVAÇÃO, tananam! RENOVAÇÃO, tananam! RENOVAÇÃO, tananam!
Nesta lista, uns não prestam, outros não valem nada e outros nem comento.
Aonde que o ex vereador Jeferson Brayner foi acusado em operação policial ou processado por algum tipo de ato ilícito ? O colega tem provas ? Tem o número dos autos ??? Acho que deveria tirar a foto dele ou então citar somente a tentativa de voltar a câmara . Não misture o joio com o trigo . Sei que vc vive dessas matérias pagas , mas qualquer hora pode ter que pagar um processo de calúnia ou difamação , de bobeira .
Pois é Dra Verônica , li a matéria e fiquei me fazendo a mesma pergunta em relação ao ex vereador Jeferson Brayner , pois nunca o vi envolvido em nenhum escândalo da nossa cidade .
Seu único erro foi apoiar o ex prefeito .