Dois pais que têm seus filhos na Escola Municipal Padre Luigi Salvucci na região da Vila C Nova aqui em Foz do Iguaçu me abordaram com a seguinte informação: “Ed, os alunos da escola tiveram pipoca e suco na refeição (almoço) de hoje (13 de fevereiro), nossa maior preocupação nem é com os nossos filhos porque temos certa condição, o que deixa a gente revoltado é que nessa escola estuda muita criança carente que a única refeição do dia que ela faz é lá”.
A Escola Municipal Padre Luigi Salvucci atende alunos do primeiro ao quinto ano com idades entre 4 à 10 anos.
Esses mesmos pais me falaram que já aconteceu da escola ficar sem gás, logo, todos ficaram sem almoço.
Procurei a Secretária da Educação, Maria Justina da Silva, que prontamente me respondeu o seguinte: “Sei que serviram pipoca com iogurte, mas não era almoço, e sim, lanche da tarde… As merendeiras fizeram”. Perguntei também se é comum servirem pipoca com suco ou iogurte para as crianças, Justina respondeu: “Eventualidade. Muito eventualidade”
Na escola do meu filho no bairro três lagoas ,foi servido pipoca tbm no período da manhã, como no outro comentário a preocupação é com as crianças que só fazem essa única refeição ?
Sem contar que essa esocla dele está mais de dois anos em reforma um transtorno pra as criança e os professores…..
As crianças foram dispensada mais cedo para férias escolares ,para eles terminaram essa reforma 2 meses e meio .
E quando elas voltaram para estudas , simplesmente noa tinham acabado , praticamente do mesmo jeito ?♀️??♀️ não pra entender certas coisas ….