PF Desvenda Conspiração para Assassinar Lula e Moraes

Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/11) a Operação Contragolpe, que revelou um audacioso esquema de planejamento de um possível “golpe de Estado” em 2022. A trama visava executar ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF), com planos específicos para assassinar o presidente, seu vice Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes.

A investigação destacou que o esquema, batizado de “Punhal Verde e Amarelo”, foi idealizado e liderado por militares da ativa e da reserva, conhecidos como “kids pretos”, especialistas em operações militares avançadas. O plano, com execução prevista para dezembro de 2022, detalhava estratégias de sabotagem e insurgência popular, além de recursos bélicos e humanos necessários.

Com autorização do ministro Alexandre de Moraes, a operação cumpriu cinco mandatos de prisão preventiva, três de busca e apreensão, e 15 medidas cautelares em estados como Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e no Distrito Federal. Entre os presos estão: General da reserva, Mário Fernandes, Tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, Major Rodrigo Bezerra Azevedo, Major Rafael Martins de Oliveira e também foi preso o policial federal Wladimir Matos Soares.

1 comentário em “PF Desvenda Conspiração para Assassinar Lula e Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *