Um sobrevivente inesperado das poderosas Cataratas do Iguaçu chamou a atenção dos visitantes nos últimos dias: um jacaré que foi arrastado pela correnteza e resistiu à queda de mais de 80 metros junto com os impressionantes 8 milhões de litros de água por segundo. O réptil foi visto se recuperando sobre as pedras, provavelmente em busca de comida.
Relatos indicam que o jacaré está por ali há cerca de três dias, aparentemente sem se alimentar. Mesmo assim, ele demonstra força e resistência ao se manter na pedra, virando uma verdadeira atração para turistas e moradores locais. Muitos curiosos aproveitam para fotografar o animal, que parece se recuperar da violenta viagem involuntária pelas quedas d’água.
Especialistas afirmam que jacarés são animais resilientes e podem ficar sem comer por um bom período, mas, ao que tudo indica, ele está em busca de pequenas presas como peixes ou aves. Mesmo em situações extremas, a natureza prova sua força de adaptação.
Enquanto isso, a cena do jacaré destemido é mais uma demonstração da grandiosidade e imprevisibilidade da Selva Iguaçuense. Quem sabe, ele não se torna o próximo “mascote” inesperado das Cataratas?