Foz tem a pior gestão no funcionamento da máquina pública, indica ranking

Foz do Iguaçu passa vexame nacional, a Terra das Cataratas no governo Chico Brasileiro, alcançou o 197º lugar (dizemos centésimo nonagésimo sétimo), em um ranking que elenca os municípios com melhor funcionamento da máquina pública.

O ranking, que analisa somente os 410 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes, avalia os seguintes indicadores: custo da função administrativa, custo da função legislativa, qualidade da informação contábil e fiscal, tempo para abertura de empresas, qualificação do servidor e transparência municipal.

Outros municípios do Paraná como, Londrina, Curitiba e Maringá estão em 2º, 5º e 9º lugares, respectivamente.  

O desenvolvimento de Foz do Iguaçu é um processo contínuo que requer o envolvimento de diversos atores, incluindo o governo, o setor privado, organizações da sociedade civil e a própria comunidade. Ao buscar um desenvolvimento inclusivo, sustentável e diversificado, a cidade pode fortalecer sua economia, melhorar a qualidade de vida de seus habitantes e promover um futuro próspero para as gerações futuras.

Depois de dois mandatos consecutivos, o Prefeito Chico Brasileiro, coleciona insatisfação, revolta e descaso no trato com a coisa pública.

Para ver o ranking completo, acesse rankingdecompetitividade.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *