“Ejaculação Estratégica”

(Foto: Reprodução)

Certa vez em uma roda de colegas surgiu uma pergunta: porque os sertanejos faziam tantos filhos a torto e a direito com mulheres que eles mal conheciam? Bem, a resposta a isso é a “ejaculação estratégica”, quero deixar claro que não sou um especialista, sou apenas curioso. Espia só o que descobri.

Acabamos tendo uma impressão errada sobre fertilidade, pois muitas vezes vemos homens e mulheres fazendo sexo sem compromisso após se conhecerem na noite, e a mulher engravidando com uma única relação sexual. Então graças a esse percepção, assume-se que TODA a relação sexual resultará necessariamente em gravidez, até para os casados.

Mas frequentemente não é isso que acontece: apesar do casal casado não usar métodos contraceptivos, eles tem poucos filhos, enquanto a verdade é que se esse homem e essa mulher estivessem tendo relações sexuais com várias pessoas diferentes que eles mal conhecessem, as taxas de natalidade para esse homens e essa mulher seriam bem maiores. Com ele engravidando várias mulheres e ela engravidando de vários homens.

Então o que se descobriu é o que chamamos de “ejaculação estratégica”: os homens produzem sêmen de melhor qualidade para mulheres desconhecidas. Foi descoberto que os homens têm orgasmo mais rápido e ejaculam mais sêmen quando fazem sexo com mulheres desconhecidas, ou se masturbam para elas. O que explica porque frequentemente os jovens ejaculam maior quantidade quando estão se masturbando sozinhos do que quando tem relações sexuais, pois o comportamento e a composição da ejaculação dos homens mudam em resposta a um novo estímulo feminino.

No estudo, os pesquisadores examinaram o tempo até a ejaculação, o volume da ejaculação e o número de espermatozoides móveis em 21 homens heterossexuais com idades entre 18 e 23 anos que assistiram a sete filmes sexualmente explícitos ao longo de 15 dias.

Os homens do estudo assistiram a seis filmes que retratavam a mesma atriz e ator, depois assistiram a um filme semelhante com uma nova atriz, mas o mesmo ator. Os pesquisadores descobriram que o tempo até a ejaculação variou entre 4 e 21 minutos no total. Não houve efeito de habituação – ver repetidamente a mesma mulher não aumentou ou diminuiu o tempo até a ejaculação.

Mas os homens ejacularam mais rapidamente ao assistirem ao sétimo filme, que incluía uma nova mulher. Além disso, o volume ejaculado e o número total de espermatozoides móveis no ejaculado aumentaram significativamente ao visualizar o sétimo filme. “Os homens produziram ejaculações de maior qualidade quando expostos a mulheres novas, em vez de familiares”, escreveram os pesquisadores.

Mas por que o volume ejaculado e o número total de espermatozoides móveis aumentam para mulheres novas? Homens que produzem esperma de alta qualidade para mulheres desconhecidas podem ter uma vantagem evolutiva. A diminuição do tempo até a ejaculação pode tornar mais fácil para um traidor copular com outra mulher sem que sua parceira descubra, além de garantir que ele garantirá a descendência ao engravidar a mulher.

Então isso refuta o argumento raso de que não usar métodos contraceptivos faz a pessoa engravidar constantemente, e e explica porque ter sexo sem compromisso favorece que a mulher engravide com muita facilidade. Então ter sexo com uma mulher que você mal conhece pode acabar desgraçando a sua vida para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *