Desvio de recursos para tratamento de câncer infantil: advogado de Foz é investigado

O advogado Túlio Bandeira, com escritório em Foz do Iguaçu, está sob investigação por suspeita de envolvimento no desvio de aproximadamente R$ 2,5 milhões destinados à compra de medicamentos para uma menina de 11 anos com câncer. De acordo com informações do portal G1, a família da criança obteve na Justiça uma decisão que obrigava o Estado do Paraná a fornecer os remédios necessários para o tratamento da doença.

O escritório de Bandeira teria apresentado três orçamentos para a aquisição dos medicamentos, sendo o da empresa Blowout Distribuidora, Importação e Exportação Eireli, de Joinville (SC), o escolhido por oferecer o melhor preço. No entanto, a Blowout não entregou os remédios conforme o acordado, fornecendo apenas uma das seis ampolas do medicamento Danyelza e 10 das 60 caixas do Leukine, sendo estas de um genérico com validade próxima do vencimento.​

A Polícia Civil de Cascavel está investigando o caso e já efetuou prisões relacionadas ao desvio dos recursos. Os suspeitos enfrentam acusações de estelionato, organização criminosa, emissão de nota fiscal falsa e lavagem de dinheiro. Até o momento, não há informações sobre o posicionamento de Túlio Bandeira em relação às acusações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *