CPI DO TRANSPORTE: Comissão foi formada neste domingo (17)

No cumprimento do prazo de 72h para instituir os membros que vão compor a Comissões Parlamentares de Inquérito, o Presidente da Câmara, vereador João Morales, convocou uma reunião para divulgar neste domingo (17), os nomes que integraram a CPI, ela tem o objetivo de apurar indícios de irregularidades na contratação do serviço de transporte coletivo de Foz do Iguaçu.

Vereador Galhardo (Republicanos): PRESIDENTE

Vereador Márcio Rosa (PSD): RELATOR

Vereadora Carol Dedonatti (PP): MEMBRO

O presidente vai organizar os trabalhos e representar a CPI diante de outras instituições, o relator fica responsável por redigir o relatório da investigação e o membro trabalha em conjunto na coleta de materiais que possam evidenciar ou comprovar as irregularidades denunciadas.

A CPI tem poder de polícia, ou seja, poderá requisitar documentos de órgãos públicos e empresas, além de convocar pessoas para prestar depoimentos. Esses depoimentos são prestados sob o compromisso legal de dizer a verdade, além de que, os membros da comissão, durante a investigação, poderão fazer vistorias e levantamentos onde terão livre acesso e permanência se considerarem necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *