Após um período de quase cinco anos sem gastar com publicidade, os Correios anunciaram nesta terça-feira (2) a abertura de um processo licitatório para contratar quatro agências em 2024. Conforme o edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU), o orçamento destinado aos primeiros 12 meses do contrato é de R$ 380 milhões.
As agências interessadas têm até 8 de março para apresentar suas propostas técnicas de comunicação publicitária à estatal. Essas propostas incluem estratégias, ideias de campanhas e soluções para problemas de comunicação, entre outros elementos. Para serem consideradas na licitação, as empresas concorrentes também devem realizar análises das características específicas dos Correios e do mercado em que a estatal atua. Além disso, as agências precisarão demonstrar que possuem recursos para manter-se no mercado e a disponibilidade necessária para atender às demandas da empresa.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, defendeu o gasto e disse ser importante ter a marca divulgada na mídia, considerando-a essencial para empresas que competem em mercados concorrenciais, como é o caso dos Correios. “Estamos retomando investimentos vitais para a estatal e que haviam sido cortados pelo governo anterior, que pretendia privatizar a empresa”, declarou, em nota.