O fim de semana em Foz do Iguaçu foi marcado por temporais intensos. Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), em apenas 24 horas, a cidade registrou 109,8 milímetros de chuva, um volume bem acima da média para um único dia.
Apesar do grande acúmulo de água, a Defesa Civil informou que as ocorrências foram limitadas. Foram registradas quedas de três árvores em diferentes pontos da cidade: uma na Vila Adriana, outra na Avenida JK e a terceira na Vila Yolanda. Uma dessas quedas afetou a rede elétrica, deixando moradores temporariamente sem luz.
Além disso, houve registros de alagamentos, sendo o mais preocupante na Avenida Silvio Américo Sasdelli, próximo ao Supermercado Muffato, no Jardim Lancaster. A Guarda Municipal foi acionada para organizar o trânsito no local.
Para esta segunda-feira (9), o Simepar prevê mais 30 milímetros de chuva em Foz do Iguaçu. O sol deve dar as caras somente na terça-feira (10), quando o tempo começa a firmar e não há previsão de mais chuvas para o restante da semana.