Chico Brasileiro e Rosa Jeronymo perdem direitos políticos, entenda:

Ex-prefeito de Foz e esposa condenados por uso de recursos públicos.

O ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e sua esposa, Rosa Jeronymo, foram condenados em primeira instância por improbidade administrativa. Segundo a decisão do juiz Rodrigo Luis Giacomin, ambos usaram recursos públicos na reforma do telhado de sua residência, incluindo materiais da prefeitura e a mão de obra de trabalhadores vinculados ao Patronato Municipal.

A denúncia, feita com exclusividade pelo programa JNTNews, revelou o uso de veículos oficiais e funcionários públicos para realizar a obra, com provas como fotos e vídeos apresentados por um ex-assessor do casal. Com essas evidências, o Ministério Público acionou a Justiça, resultando na condenação.

As penas incluem:

  • Suspensão dos direitos políticos por quatro anos;
  • Pagamento de multa equivalente ao dobro do benefício indevido;
  • Ressarcimento ao erário público;
  • Proibição de contratar com o Poder Público por quatro anos.

Segundo a sentença, Rosa Jeronymo, então secretária de Saúde, teria comprado as telhas e coordenado o uso de trabalhadores vinculados ao Patronato para realizar a obra em um dia de expediente, com ciência de Chico Brasileiro.

A defesa do ex-prefeito informou que irá recorrer da decisão, garantindo que a verdade prevalecerá. A decisão cabe recurso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *