
A espera acabou! A CBF anunciou nesta segunda (12) que Carlo Ancelotti, um dos maiores técnicos da história do futebol, vai comandar a Seleção Brasileira até o fim da Copa do Mundo de 2026. O italiano de 65 anos deixa o Real Madrid e já chega chegando: assume a amarelinha a tempo da próxima Data Fifa, em junho.
Com Dorival Júnior fora desde março, a Seleção estava sem técnico, mas agora entra em campo com um comandante de peso para os duelos contra Equador (5/6) e Paraguai (10/6), pelas eliminatórias da Copa. O Brasil está em 4º lugar com 21 pontos, coladinho com o Paraguai, e atrás do Equador, que tem 23.
Presidente da CBF solta o verbo:
“Trazer Ancelotti é mais que estratégia. É mostrar pro mundo que queremos o topo de volta. Ele é o maior técnico do planeta e agora está com a maior Seleção do mundo”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ancelotti já começa os trabalhos no dia 26 de maio, em reunião com Rodrigo Caetano (coordenador geral) e Juan (coordenador técnico) para fechar a lista de convocados.
Resumo do currículo do “Mister”
O cara é brabo! Ancelotti já treinou gigantes como:
- Milan, Juventus, Chelsea, PSG, Bayern, Napoli, Everton e Real Madrid.
Tem no currículo:
- 5 Champions League (2 com o Milan e 3 com o Real)
- 2 LaLiga
- 2 Supercopas da Uefa
- 2 Supercopas da Espanha
- 1 Mundial de Clubes
- 1 Copa do Rei
- E muito mais…
No último domingo, o Real Madrid perdeu de 4 a 3 pro Barça e praticamente deu adeus ao título espanhol, mas Ancelotti se despede com moral: foram 350 jogos no comando do Real nesta última passagem.
Com um técnico multicampeão no comando, o torcedor já pode começar a sonhar. Rumo à Copa de 2026 com sangue nos olhos e Carletto no banco!
