Cataratas do Iguaçu dobram vazão e encantam turistas

 Um verdadeiro show da natureza está acontecendo no extremo-oeste do Paraná. As Cataratas do Iguaçu, um dos cartões-postais mais famosos do Brasil e uma das Sete Maravilhas da Natureza, estão em sua fase mais poderosa dos últimos tempos.

Entre quarta (25) e quinta-feira (26), a vazão das águas mais que dobrou: foram impressionantes 2,6 milhões de litros por segundo, contra a média histórica de 1,5 milhão. O fenômeno é resultado das chuvas intensas que atingem o estado desde o início da semana, segundo a Copel (Companhia Paranaense de Energia).

O impacto é visual e sonoro. As quedas estão ainda mais volumosas, e o barulho das águas ecoa por todo o Parque Nacional do Iguaçu. Visitantes que passaram pelo local nos últimos dias se depararam com uma paisagem rara — e inesquecível.

Mesmo com o aumento no volume de água, todas as áreas turísticas seguem abertas normalmente, incluindo as trilhas, a ciclovia e a famosa passarela que leva os turistas até a beira da Garganta do Diabo, um dos pontos mais icônicos do parque. A informação foi confirmada pela Urbia Cataratas, concessionária que administra o local.

Para quem sempre quis ver as Cataratas no seu auge, o momento é agora. A força das águas somada ao cenário verde exuberante transforma o parque em uma experiência sensorial completa — e rende fotos espetaculares.

Localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçu são um dos destinos mais visitados do país e atraem turistas do mundo inteiro. O rio Iguaçu, que forma as quedas, nasce na região metropolitana de Curitiba e atravessa o estado até encontrar o Rio Paraná, formando um dos maiores sistemas hídricos da América do Sul.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *