Se até poucos anos atrás não era possível imaginar alguém entrando em um veículo particular de um desconhecido para um deslocamento dentro da cidade, atualmente não é mais possível imaginar a vida sem esta conectividade que a tecnologia proporciona por meio dos aplicativos de mobilidade urbana (os APPs). Segundo uma pesquisa realizada pela agência Edelman, sob encomenda da plataforma de pagamentos Paypal, divulgada em 2022, 62% dos brasileiros preferem andar por aplicativos.
Em Foz do Iguaçu, isso já é uma realidade que virou costume, dada a característica da tríplice fronteira seja pelo movimento de turistas, a rotina dos moradores e até mesmo a quantidade de trabalhadores informais que atuam como motoristas dessas plataformas como meio de obter renda. Mas como toda novidade traz vantagens e desvantagens, os atrasos, cancelamentos, valores altos para o usuário e baixo repasse para os motoristas são temas constantes de discussões entre usuários e trabalhadores, e uma das dificuldades encontradas é conseguir alcançar uma comunicação efetiva com as grandes plataformas que atuam no Brasil e no mundo, toda vez que uma insatisfação é verificada.
Foi observando esta necessidade de facilitar o acesso local e estabelecer uma comunicação mais próxima que promova uma melhoria contínua dos serviços oferecidos que o empreendedor iguaçuense, e ex-competidor de motovelocidade pelo município, Márcio Ferreira Bortolini assumiu o desafio de trazer o aplicativo GURI TRI para Foz do Iguaçu, “Como ex-atleta, e atualmente atuando como instrutor de motovelocidade, eu costumo viajar bastante e utilizar APPs de mobilidade nas cidades por onde passo, o que fez com que eu observasse as características positivas e negativas. Também recebo muitos alunos em Foz, e a qualidade dos serviços de aplicativos oferecidos aqui era tema constante das nossas conversas, até que conheci o dono do APP GURI TRI, aplicativo gaúcho, e resolvi colocar em prática, junto com familiares, esta ideia, de empreender na tecnologia de modo a melhorar o dia a dia das pessoas em Foz do Iguaçu, com uma central local para administrar os serviços oferecidos aqui.” Conta.
O aplicativo GURI TRI tem este nome porque busca o equilíbrio entre as três partes: Usuário, Motorista e Plataforma, está presente em 40 cidades na região SUL e conta com mais de 150 mil usuários.
Incentivo
Os primeiros motoristas que aderirem ao GURI TRI terão taxa zero de repasse por tempo determinado, e os descontos serão progressivos até o limite de 20%, “muito abaixo de valores praticados atualmente que chegam até a 40%”, complementa Bortolini.
Lançamento
Motoristas de aplicativo e imprensa estão convidados a participar do lançamento nesta terça, 23, a partir das 19h. Na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI).
Contato: 45 98805-1676
linktr.ee/guriappfoz