Abuso Sob Hipnose: Terapeuta é preso em Foz do Iguaçu

Imagem ilustrativa – ninocare/pixabay

Um terapeuta de 52 anos foi preso preventivamente, suspeito de abusar sexualmente de uma paciente de 30 anos durante sessões de hipnose em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6), após denúncia recebida pela Delegacia da Mulher.

Conforme apurações policiais, o homem teria praticado atos libidinosos com a paciente enquanto ela estava em estado hipnótico, impedindo-a de reagir ou resistir. Em função disso, a prisão foi fundamentada no crime de estupro de vulnerável, já que, segundo a polícia, a vítima não tinha condições de se defender durante os atendimentos.

O terapeuta já havia sido investigado anteriormente pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Foz do Iguaçu por acusações semelhantes, envolvendo uma adolescente. Apesar das suspeitas, o profissional possui toda a documentação necessária para exercer a função, segundo a Polícia Civil.

O nome do suspeito não foi revelado. Ele foi levado à Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, onde aguardará o andamento das investigações, que seguem sob a responsabilidade da Delegacia da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *