
O trânsito de Foz do Iguaçu continua preocupante, com estatísticas que reforçam a gravidade da situação. De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, divulgados pelo jornal Gdia, entre 1º de janeiro e 26 de março de 2025, já foram registrados 570 acidentes, resultando em 14 mortes.
Os números detalham a frequência e a natureza dos incidentes: 344 colisões entre veículos ou entre carro e moto, 145 quedas de veículos, 44 atropelamentos, 31 choques contra anteparos, seis capotamentos e uma saída de pista. Além das vítimas fatais, 78 pessoas sofreram ferimentos graves e 448 tiveram ferimentos moderados.
A tendência de alta nos acidentes acompanha o que já foi observado no ano passado. Em 2024, foram contabilizados 2.191 acidentes, com 48 mortes e mais de 300 feridos graves.
Entre os principais fatores que levam a fatalidades no trânsito estão excesso de velocidade, desatenção, avanço de preferencial e sinal vermelho, além da direção sob efeito de álcool ou entorpecentes.
Os dados reforçam a necessidade de ações mais rigorosas de fiscalização e conscientização para reduzir os índices de imprudência e evitar que o trânsito de Foz do Iguaçu continue sendo cenário de tragédias diárias.