Esses dias eu recebi um levantamento técnico do querido Luiz Kossar, a quem devoto meu respeito e admiração.
No documento do renomado matemático e especialista em estatística e pesquisas de opinião o levantamento é assustador. Kossar fez um comparativo das despesas com pessoal e encargo de 2017 a 2021 (5 anos) da Prefeitura de Foz com as Prefeituras de Cascavel e Ponta Grossa.
Segundo os resultados a Prefeitura de Foz do Iguaçu economizaria se adotasse a mesma politica salarial das Prefeituras citadas um montante de 1 Bilhão e 300 mil reais.
Pude acompanhar que os dados desse estudo comparativo evidenciam descaradamente uma total irresponsabilidade fiscal por parte dos gestores da Prefeitura. A legalidade no comportamento da política salarial dos servidores de Foz do Iguaçu é questionável unicamente pelo fato de ser injusta com o contribuinte.
Foz tem uma excelente arrecadação em razão dos royalties e ICMS da Itaipu e por isso clamo os órgãos de controle (Câmara de Vereadores, Tribunal de Contas, Ministério Público, Observatório Social e etc.) para que socorra nossa cidade.
E você contribuinte assim como eu, vamos tomar vergonha na cara e amadurecer a luta política por uma Foz mais justa, próspera e transparente.